MENDES RIBEIRO

Vereador Mendes Ribeiro.

Eleito em 2016 com 6.691 votos, o bacharel em Direito, Pablo Fraga Mendes Ribeiro representa a terceira geração de políticos da família Mendes Ribeiro.

A vivência e a experiência em Brasília, junto a tomada de decisões importantes, estabeleceram naturalmente, esse porto-alegrense na vida política; seguindo seu Avô, o grande jornalista, Jorge Alberto Beck Mendes Ribeiro e, seu Pai, liderança nacional cujo currículo vai do homem do diálogo, da ética e da transparência pública ao deputado federal e ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho.

Mesmo jovem, pode-se considerar que a trajetória do vereador Mendes Ribeiro é longa; pois assessorou a presidência do MDB Nacional, foi chefe de gabinete, articulista político do deputado Paulo Afonso de Evangelista Vieira, conduzindo projetos que influenciaram o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina. Além de gerenciar a Fiscalização do Transporte Urbano do Distrito Federal.

Em Porto Alegre, no ano 2012, tornou-se o primeiro suplente de vereador do MDB, com 4.183 votos. Foi secretário adjunto de Turismo e da Indústria e Comércio de Porto Alegre. Defende a família, princípios, a livre iniciativa, o empreendedorismo e, cobra do Estado, prioridade à saúde, educação e segurança.

O vereador Mendes Ribeiro, caminha na direção da cidadania, na busca da prestação de serviço público de qualidade, no andar lado a lado da população com o ente público, na transparência das ações e na política, como caminho à prosperidade do cidadão. Defende a política do bem e para todos. Foi membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (CECE) e, já no primeiro ano do seu mandato como vereador da Capital gaúcha, em 2017, assumiu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada uma das mais importantes Comissões desse Parlamento; além de presidir a Frente Parlamentar da Saúde do Homem e, trabalhar na vice-presidência da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa.

Em 2018, o Parlamentar assumiu a liderança da Bancada de Vereadores do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e, a vice-presidência da CCJ, onde foi responsável por mais de 30 pareceres a projetos de suma importância à Cidade. Foi eleito a vice-presidente da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre, para o ano 2019. E em 2020 filiou-se ao DEMOCRATAS, vindo a tornar-se Líder da Bancada.

Email:p.mendesribeiro@camarapoa.rs.gov.br

Telefones:3220-4299 / 3220-4300 / 3220-4301

Site

Facebook

Twitter

Linkedin

Instagram