DEMOCRATAS PORTO ALEGRE

Entrevista ao JORNAL VITRINE

Entrevista ao JORNAL VITRINE, do amigo Valtencir Cruz:

O Jornal Vitrine buscou um contato com o Vereador do Democratas, Reginaldo Pujol, Presidente da Câmara Municipal para que nos colocasse suas impressões sobre as Eleições 2020 que, hoje, estão definidas:

Mais uma vez fui procurado pelo pessoal do VITRINE para falar sobre o período eleitoral que estamos entrando agora. E como tudo que faço quando sou instado a isso, não me furtei a dar minha opinião.

Nosso Congresso Nacional definiu as datas do pleito deste ano, prorrogando os prazos, em 15 e 29 de novembro deste ano.

O que neste tempos de PANDEMIA faz com que os partidos e os pré-candidatos tenham mais alguns dias para apresentarem seu trabalho, suas propostas e buscarem aquilo que todos os políticos almejam: serem eleitos.

Muitos dizem que as eleições deste ano serão as mais diferentes, mais renovadoras dos últimos tempos. Não sei. O que sei é que a forma de fazer campanha, para todos, será diferenciada.

E muito.

Substituiremos os apertos de mão e abraços, ato tão simples e caro a todos nós, por reuniões virtuais, encontros em grupos de whattsapp, participações em Facebook, Twitter, Instagram e várias outras formas de contato virtual.

Mas o que nenhum apetrecho tecnológico pode substituir é a atuação em busca da melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes.

Todos temos que ter a consciência de que o voto é a expressão maior da chamada Democracia, e os eleitores exercem um trabalho fundamental junto com os eleitos. Se os vereadores tem o dever de propor alternativas e soluções para nossa cidade, e fiscalizar os trabalhos da Prefeitura, o eleitor tem os mesmos deveres, e precisam cada vez mais participar da vida política de nossa Capital.

Que esta crise sanitária passe logo, para que todos os pré-candidatos possam fazer a política que conhecem e que os eleitores também conhecem. As chamadas redes sociais podem proporcionar contatos variados, mas não substituem o olho no olho, a conversa franca. Elas simplesmente complementam o trabalho dos candidatos. E que venha o dia 15 de novembro. Um grande abraço a todos os leitores… e eleitores.

Deixe um comentário